Novidades

MELHORIAS NO SISTEMA DE ENERGIA ELÉTRICA REALIZADO NO MUNICÍPIO DE BARÃO DE COTEGIPE PELA RGE

Estiveram no município de Barão de Cotegipe na última terça-feira, dia 04, nas dependências da Prefeitura Municipal de Barão de Cotegipe, representantes da RGE (Empresa Rio Grande Energia) Fernando Carpenedo Busanelo - Coordenador de Obras e Manutenção, Cláudio Rodrigo Manica - Consultor de Negócios Região Alto Uruguai e Gustavo Jordano Pecini - Técnico de Obras e Manutenção, na Presença do Prefeito Vladimir Farina, Vice prefeita Eliane Follador, juntamente com representantes de entidades, empresas, avicultores, suinocultores, bacia leiteira, etc.

Todos envolvidos e consumidores de Energia Elétrica, para a entrega de importante obra realizada pela Empresa RGE: SEGUNDA FONTE DE ALIMENTAÇÃO AO MUNICÍPIO BARÃO DE COTEGIPE. Melhorias estas que agilizarão o retorno de energia caso ocorra uma intempérie, que menos consumidores fiquem sem energia no mais curto tempo possível e da melhor  qualidade de energia distribuída.

Tal obra se resume no seguinte:
- Manutenção, recondutoramento de cabo e construção de 9,5km de rede de distribuição de energia elétrica;
- Instalado 01 conjunto de banco de regulador de tensão;
- Instalado 02 equipamentos religadores automatizados;
- Instalado 04 conjuntos de chave faca para eventuais manobras na rede; 
- Ressaltamos também a melhoria na troca de 80% de postes de concreto.
INVESTIMENTO TOTAL DA OBRA R$ 1,6 milhão de reais.

Em 2022 em específico para o Município de Barão de Cotegipe, o investimento da RGE foi de R$ 3,5 milhões de reais. O município de Barão de Cotegipe agradece.

Compartilhe: