Novidades

INAUGURADA SALA DO EMPREENDEDOR

O município de Barão de Cotegipe, em parceria com o Sebrae/RS, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 06, a Sala do Empreendedor. O local é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora e visa orientar micro e pequenos empresários na melhoria da gestão de seus negócios e facilitar a abertura de novas empresas. A sala está localizada junto a Prefeitura Municipal, na Rua Princesa Isabel, 114.

Para o Prefeito, Vladimir Luiz Farina, esta inauguração é um momento ímpar para a cidade. “Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor do município tenha mais vez, mais voz e o apoio para crescer ainda mais. Barão de Cotegipe tem muitos empreendedores e nós precisávamos dar um suporte a
eles”, destaca.

A sala do empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI, declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços.

O programa Cidade Empreendedora está sendo coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e abrange diversos eixos: Gestão Municipal, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação.

Compartilhe: