Novidades

III SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA

No último dia 31 de março de 2023 aconteceu o III Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha no município de São Valentim. O evento contou com a presença do Chefe da DRCM-SEFAZ RS, João Carlos Loebens, que falou sobre a diferença entre educação fiscal e educação financeira, a importância de saber qual é a carga tributária de outros países e qual é a carga tributária do Brasil, além de explicar o que é carga tributária.

Também participou do evento o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de São Valentim, que falou sobre a importância de incluir os bombeiros no programa Nota Fiscal Gaúcha como entidade beneficiada para que o programa destine parte das verbas para essa entidade também. Ele encerrou dizendo que para o programa da Nota Fiscal Gaúcha fazer sentido é necessário emitir a nota fiscal com CPF.

Na parte da tarde, Décio Rauber, Chefe de Seção do PIT, fez uma ampla explicação sobre cada funcionalidade do programa da NFG. A Técnica Tributária da Receita Estadual, Giane, também fez uso da palavra e reuniu os presentes para discutir diversos temas relacionados à Educação Fiscal.

Compartilhe: